terça-feira, 15 de março de 2011

Operador de Raio Laser de Show avista objeto estranho no céu




Operador de Raio Laser de Show avista objeto estranho no céu
Por Administrator
12 de agosto de 2008
Por Vinicius Wenzel para o Site do CUB




Sou proprietário do terceiro laser mais forte do Brasil usado para grandes shows e festivais, e antes de um show, tenho que regular o raio do laser para que este fique o mais fino e com a maior distância possível, para isso, uso um telescópio onde projeto o laser para distâncias absurdas no céu.

Apenas para dar uma idéia, à distância e o brilho de um laser desse tipo atinge mais 5.000 km de distância, isso quer dizer que se apontar o laser para o céu a noite dará para se enxergar há 5.000 km.

Estava regulando o raio e de repente avistei um objeto voador na órbita da Terra sobrevoando a uns 20 km de altura em relação ao solo com uma luz fazendo ziguezagues numa velocidade lenta.

Logo após a luz parou de ziguezaguear e o objeto ficou parado durante três minutos.

Em seguida observei uma luz muito forte, mas muito forte mesmo, de cor branca. Esta luz foi se distanciando para o céu e tentava acompanhá-la com o laser. O objeto, praticamente, foi sumindo no espaço. Conseguia apenas acompanhá-lo e vê-lo pelo telescópio, foi lindo de ver, pois, acabei fazendo um sinal para o objeto e senti que o objeto percebeu este sinal.

Para mim o objeto fugiu e foi sumindo no espaço até desaparecer.

Haviam duas pessoas comigo na hora deste avistamento.

Na verdade, acredito que ele estava me observando, para ver o que estava fazendo com o meu laser, mas sinto que quando emiti o raio sobre o objeto que este fugiu.

Nenhum comentário: