quinta-feira, 17 de março de 2011

Entrevista com Milton Dino Frank Junior - Presidente do CUB


Entrevista com Milton Dino Frank Junior - Presidente do CUB
Por Administrator
25 de abril de 2007
CRISTIANO RAMOS DIRETOR DE MARKETING DO CUB ENTREVISTA MILTON FRANK

Milton Dino Frank Junior - Presidente do CUB

1- Qual foi o seu primeiro contato com a ufologia, e o que mudou em sua vida após o inicio da convivência com estes estudos?
Até os meus 16 anos era completamente cético. Não acreditava nem na hipótese da espiritualidade, que dirá em disco voadores e extraterrestres. Até que na noite de 10 de outubro de 1.975, dezesseis amigos e escoteiros estavam jogando queimado na sede do Grupo Escoteiro que ficava na Rua Pinheiro Machado na IV Região Administrativa de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Eram vinte horas e três minutos, quando neste instante o José Ricardo começa a gritar:- “Olha lá, olha lá!”. Neste momento todos paralisaram as suas atividades desportivas e olharam para o céu e eu virei para o José Ricardo e disse: - “Olha o que?”. E o José Ricardo disse: - “Aquilo lá! Aquela luz!”. Respondemos: - “Mas aquilo é uma estrela”. E o José Ricardo disse: - “Não é não. Aquilo se move e com uma velocidade tremenda”. Ficamos olhando para aquele ponto luminoso durante uns três a quatro minutos, quando de repente aquele ponto luminoso começou a se movimentar em espirais, começamos a escutar ruído indescritível, surgiu um clarão no céu e o objeto ou ponto luminoso desapareceu. Após este fato ocorrido, ficamos todos perplexos, e com uma sensação real de que não estávamos sós no universo. Depois deste contato de primeiro grau, nunca mais parei. Comecei a estudar ufologia, e hoje já fazem 31 anos de estudos ufológicos.

A Ufologia mudou a minha forma de ver a vida. Eu que era cético passei a acreditar em vidas em outros planetas, comecei a pensar duas vezes antes de chamar um médium incorporado de charlatão, a minha forma de ver DEUS mudou completamente, passei a não aceitar nenhum tipo de religião e adotei como o meu DEUS um ser maior e supremo do Universo, o qual o chamo de Pai Grande.

2- Segundo a temática ufológica atual, podemos dizer que houve progresso ou regredimos, pela inserção de novos pontos de vista em relação ao fenômeno em si?

A ufologia progrediu muito. E como progrediu. No início imaginávamos que os extraterrestres eram seres de Vênus. Depois imaginávamos que eles eram verdes e vinham de marte. Hoje existe uma vasta nomenclatura para seres extraterrestres e as pessoas até o classificam em greys, reptilianos etc. Particularmente, acredito que tudo isso é fruto da imaginação do ser humano, tendo em vista que nada disso ainda foi provado cientificamente.

No meu entender o maior avanço da ufologia ocorre na Bélgica no dia 30/03/1990 quando o governo Belga se tornou o primeiro órgão oficial a se envolver numa investigação declarada sobre OVNIS. Na noite deste dia, o radar da força aérea belga captou um OVNI. Imediatamente foi dada uma ordem para se despachar caças F-16 para investigar. Os radares computadorizados dos jatos logo se fixaram no objeto triangular e silencioso, porém segundos após os radares se fixarem no OVNI, este se afastou com uma velocidade espantosa e depois mergulhou até sumir do radar. A perseguição foi repetida duas vezes antes dos jatos receberem ordem de retornar para a base. Além da liberação sem precedentes de dados sobre o incidente, o governo belga tomou outra medida inaudita: colaborou com um grupo de ufólogos, a Sociedade Belga para Estudo de Fenômenos do Espaço, para aprofundar os estudos. Fotos dos OVNIS feitas por testemunhas foram analisadas na Real Academia Militar Belga, e a Academia não encontrou indícios de fraude. Os céticos sugerem que estas aparições poderiam ser atribuídas a testes de aviões militares secretos, mas esta explicação foi descartada pelos próprios militares belgas.

A ufologia brasileira também teve o seu dia de glória com o caso da Noite Oficial de OVNIS que já foram relatados em entrevistas passadas tanto pelo Reinaldo Stabolito e pelo Claudeir Covo.

Então, a grande evolução que tivemos é que o fenômeno UFO já é reconhecido por alguns governos, resta agora se identificar se estes OVNIS são da TERRA ou de outros planetas ou corpo celeste do UNIVERSO.

3- O que você diz do possível embate das correntes místico x cientifica?

Na minha cabeça não existe este confronto. Estudamos algo que não dominamos, não conhecemos e muito menos sabemos ainda aonde estes estudos vão chegar.

Para começar, na minha cabeça, religião e ciência devem e tem que caminhar juntas pelo bem da humanidade. Como o homem poderá provar a existência da espiritualidade sem apoio da ciência? E como um espírito poderá ser reconhecido como realidade como as religiões afirmam ser sem que a ciência comprove?

Para mim o mundo está e sempre estará em evolução. Portanto as verdades de hoje podem não ser as verdades de amanhã. Quem está assistindo o seriado “Poeira nas Estrelas” está vendo como os conceitos científicos mudaram ao longo do tempo. Portanto, não existe e nem nunca existirá na minha forma de pensar uma verdade absoluta. O que existe é um ESTADO DE VERDADE ATUAL.

Então porque crucificar a ufologia mística? Porque que os extraterrestres não podem ser espíritos? Porque que não pode existir um portal que interliga dimensões? A verdade é que o homem ainda não tem conhecimento e nem capacidade para afirmar se estas possibilidades são ou não reais. Existe a dúvida. Os místicos acreditam pela fé e os científicos repudiam pela razão. Quem está certo? A razão da ciência ou a fé do coração do homem? Isso é uma bela resposta para o SENHOR TEMPO nos mostrar.

Admito que um ufólogo possa e deve “viajar na maionese” sim. Mas ele tem que fazer esta viagem com coerência. Ele pode imaginar o que quiser, mas quando abrir a sua boca para falar em nome da ufologia ele deve fazer de forma lúcida, com um realismo assaz acurado, e principalmente defender tudo aquilo que está comprovado. Aquilo que pode ser uma possibilidade ou ainda está por ser provado, o ufólogo deve ter a humildade de dizer que aquilo ainda está em estudos e que estamos investigando a possibilidade de sua realidade.

Portanto, para mim quem pratica este embate entre ufologia científica e espiritual, são pessoas que precisam rever os seus conceitos e até mesmo evoluir na sua forma de pensar.



4- Podemos alcançar em breve o posto de ciência? Em minha opinião a ufologia é a ciência que investiga a lógica dos objetos voadores não identificados. Dizer que a ufologia não é ciência é a mesma coisa que ir contra a semântica da palavra ufologia. O problema é que a sociedade e os ufólogos têm preconceito ou até mesmo de levantar esta bandeira. Fizeram tanta gozação com a ufologia que ela não se firmou como ciência. Vejam o significado de “logia” e me digam que ufologia não é uma ciência. É tudo uma questão de semântica.

Parem para pensar: Quem são os ufólogos de hoje? São pessoas da sociedade que por livre e espontânea vontade resolveram investigar algo denominado por fenômeno UFO de uma forma amadora, sem padronização alguma, sem parâmetros uniformes, sem procedimentos, sem regras e sem regulamentos. Isto faz a ufologia cair no descrédito e faz com que pessoas ao atingirem um grau de Mestre ou PHD numa universidade questione a capacidade e o preparo de alguém que se intitula de ufólogo para pesquisar e investigar um caso.

Na realidade, hoje existe uma ciência chamada de exobiologia. Esta ciência com certeza deverá incorporar a ufologia no futuro. Não acredito que a ufologia sobreviva muito tempo ainda solitariamente.

5- Qual caso ufológico lhe deixou a verdadeira impressão de ser genuinamente legitimo?

Com certeza o que eu vivi em 1.975. É o que eu digo sempre, quem vivencia uma experiência de um avistamento e tem consciência do que realmente viu, não precisa provar para ninguém o que foi visto. Esta experiência levarei comigo para o túmulo e com a consciência tranqüila de ser verdadeira.

Em termos de ufologia brasileira diria a Noite Oficial, e em nível de ufologia mundial o caso do dia 30/03/1990 ocorrido na Bélgica.



6- Quais as suas aspirações para o futuro do CUB?

O CUB sempre existiu com um único objetivo: DIFUNDIR A UFOLOGIA.

Estou muito feliz com o ressurgimento do CUB no ORKUT em forma de uma comunidade.
Antes de abrir o CUB no ORKUT pensei bastante. Várias pessoas me pediram para abrir o CUB no ORKUT, até que um dia recebi um “scrap” de um colega de ORKUT que me deixou sensibilizado. Depois de ler este “scrap”, não tive como não abrir o CUB.

O que desejo neste momento é possibilitar um debate sadio no ORKUT, valorizar as pessoas que dedicaram anos de suas vidas lutando pela causa ufológica, passar conhecimentos para a nova geração que está surgindo e demonstrando interesse pela ufologia, pesquisar casos, receber material ufológico, dar espaço para todos os amigos ufólogos demonstrarem o que fazem e pensam, abrir a cabeça das pessoas para o futuro e principalmente motivar alguém jovem a se tornar um pesquisador de ufologia.



7- Como pesquisador estudioso e defensor da ufologia, como você avalia a situação dos grupos e dos estudos atualmente?

Os grupos ufológicos são bancados pelo o dinheiro do bolso do pesquisador que ama a ufologia.


Falar destes grupos é o mesmo do que falar de pessoas apaixonadas. Pessoas que querem buscar a verdade de um fenômeno que ainda está começando a se revelar para nós humanos.

É verdade que existem grupos que usam artifícios nefastos para ganhar dinheiro com a ufologia. Estes grupos para mim são grupos de pessoas oportunistas que visam ganhar dinheiro explorando a fé das pessoas. Este ato é extremamente abominado pelo CUB. Não vejo estes grupos com bons olhos.

Mas graças ao Pai Grande do Universo, ainda existem várias pessoas de boa índole no meio. É com muita admiração e satisfação que vejo ainda entre nós grandes nomes da ufologia.

O meu guru em ufologia foi o meu grande e falecido amigo Bob Pratt. Nós tivemos uma convivência muito interessante no passado. Aprendi muito com o Bob. Na ufologia brasileira, admiro o trabalho de vários ufólogos e não citarei nomes para não cometer injustiças.

Agora com a reabertura do CUB, estou vendo uma nova geração de ufólogos que não conhecia antes e que vem demonstrando uma qualidade enorme.

Em nível de estudos evoluímos muito e continuamos a evoluir. Hoje as análises fotográficas são mais precisas e acuradas.

Quanto aos casos de ufologia todos dizem que eles diminuíram. Não é verdade, a realidade no meu modo de ver é outra completamente diferente. Antigamente devido ao pouco conhecimento que tínhamos, era muito freqüente o aparecimento de casos e relatos. Hoje os ufólogos estão mais treinados, com mais conhecimento, inserido dentro de um contexto de realidade, então para um caso ser realmente pesquisado com profundidade, este requer um embasamento substancioso, o que não ocorria no passado. Antes, bastava alguém dizer que tinha sonhado, visto algo estranho no céu, dormido na rua de uma forma inexplicável, ter aparecido em outro lugar, etc., que se investigava e se publicava. Hoje para um ufólogo começar a investigar um caso com profundidade ele pensa e reflete bastante antes. Para mim isto é um grande sinal de evolução. Digo mais ainda, é sinal de maturidade e seriedade.



8- O que lhe fortalece para busca de novos horizontes em relação à ufologia?

A crença que tenho no fenômeno devido ter vivido uma experiência. A paixão que adquiri pela ufologia desde os meus 16 anos de idade. O sonho de ver um dia alguém comprando a causa do CUB e levando esta bandeira à diante.



9- Quais as fontes de leitura e pesquisa que você indicaria aqueles que se iniciam no estudo da ufologia?

Livros:
UFO – Enciclopédia dos Fenômenos Aéreos - Philippe Putten
Ufos e Abduções no Brasil - Irene Granchi
Aparições de Ovnis no Brasil - Raymundo, Guilherme / Editora 21
Estranhos Contatos - Um Panorama da Ufologia Causo Roberto de Sousa / Editora CAIOA
The Ufo Enigma - A New Review of the Physical Sturrock, Peter a / WARNER BOOKS INC
Ufos no Brasil - Misteriosos e Milenares - Faleiro, Antonio / CBPDV
Ufos, Espiritualidade e Reencarnação - Petit, Marco Antonio / CONHECIMENTO
Ovnis na Serra da Beleza - Petit, Marco Antonio / CONHECIMENTO.

Sites:
http://www.cufos.org/

Sites:
http://www.cufos.org/
http://www.painelovni.com.br

http://www.tvinfa.com.br

http://www.ufocasebook.com/

http://www.ufoseek.com/

http://www.ufoevidence.org/

http://www.mufon.com/

http://www.alien-ufos.com/

http://www.ufo.it/

http://www.burn.com.br/

http://www.ufoarea.com/

http://www.nuforc.org/

http://ufoinfo.com/

http://www.bibleufo.com/

http://www.bbc.co.uk/wales/northeast/guides/weird/ufos/pages/dobshill_ufo.shtml

http://www.ufobc.ca/

http://www.anomalous-images.com/astroufo.html



10- Deixe suas considerações finais, seus agradecimentos e suas observações.

Como CUB o que eu mais desejo é continuar difundindo a ufologia.

Como ser humano gostaria de agradecer o apoio que venho recebendo de vários ufólogos do Brasil inteiro para com o CUB. Estamos com três meses de vida no ORKUT e já realizamos muitas coisas. Tenho recebido apoio de pessoas de todo o Brasil. A comunidade não para de crescer, o site do CUB todos os dias está batendo "record" de visitas, tenho recebido cerca de 70 e-mails dia solicitando apoio ou incentivando o CUB. Portanto, só tenho uma única coisa a dizer para todos: Muito obrigado por tudo que vocês tem feito pelo CUB, e de minha parte, continuarei trabalhando duro e com seriedade para atingir as expectativas de todos os que nos apóiam.

Última Atualização ( 25 de setembro de 2007 )

Nenhum comentário: