terça-feira, 15 de março de 2011

Luzes misteriosas nos céus de Motueka na Nova Zelândia







Luzes misteriosas nos céus de Motueka na Nova Zelândia
Por Administrator
24 de novembro de 2009
Por Alastair Paulin

Tradução: Milton Dino Frank Junior

Fonte: Stuff CO NZ

Alto Moutere - Nova Zelândia



Ninguém usou a palavra OVNI, mas as luzes vistas no céu do Alto Moutere, perto de Nelson, na noite passada são realmente identificadas.

Várias pessoas relataram ter visto bolas de fogo no céu por volta das 21h: 30min, sendo que uma das testemunhas, Matiu Noakes disse que viu nove, passando na direção da China em direção a Alto Moutere. "Pareciam pára-quedistas descendo dos céus com chamas."

Ele disse que as luzes desapareceram no Alto Moutere e que estava indo rápido demais para ser apenas flares.

Lisa Chambers, gerente de marketing da Skydive Abel Tasman e membro da Comunidade de Pára-quedistas de Nelson, disse que "não há absolutamente nenhuma forma daquelas luzes serem pára-quedistas". Ela disse durante o ocorrido estava muito perigoso para se saltar naquela área, e que se tivesse havido uma programação de salto naquela noite que ela teria sabido.

Mike Reed, um piloto de helicóptero, disse que estava dirigindo na direção de Motueka Moutere ao longo de uma estrada, quando viu as luzes. Ele viu vários outros carros estacionados no trevo de Neudorf Rd, e falou para os outros que tinha estado visto as luzes.

Ele disse que esperava ouvir um ruído das aeronaves, mas quando ele desligou o motor, tudo estava completamente silencioso. Mesmo assim, ele verificou duas vezes com o controle do tráfego aéreo no Aeroporto de Nelson, que afirmou que não havia nenhuma aeronave no céu, naquela proximidade no momento em que as luzes apareceram.

Ele disse que as luzes voavam abaixo das nuvens. Ele estima que elas voavam por volta de 500 metros de altura, e que uma delas parecia flutuar entre as nuvens.

"Se arriscasse um palpite do que eram as luzes, diria que alguém soltou um monte de balões de hélio e que estes devem ter alguma ligação com este fato." Mas acabou desconsiderando seu palpite quando se lembrou que as luzes vieram de muito longe.

O astrônomo Robert Rea, da Sociedade de Ciência de Nelson, disse duvidar que qualquer fenômeno astronômico poderia ter ficado abaixo das nuvens naquela noite.

Os policiais de Motueka disseram ter recebido vários relatos e telefonemas sobre estas luzes misteriosas.

Nenhum comentário: