sábado, 12 de março de 2011

Em 1952 foi a vez do Japão captar um OVNI por radar




Em 1952 foi a vez do Japão captar um OVNI por radar
Por Administrator
18 de novembro de 2008
A História dos Discos Voadores
Autor: Brinsley le Poer Trench

Matéria indicada por: Rafael Copat

Ilustração

Um pouco antes da meia noite de 5 de agosto de 1952, aconteceu um dos mais facinantes avistamento de um OVNI no extremo oriente. O local foi a base de Haneda da Força Aérea, atual aeroporto internacional de Tóquio, no Japão.

Dois operadores de torre de controle em serviço noturno caminhavam pela pista em direção à torre. De repente uma luz muito forte apareceu sobre a baía de Tóquio. Era uma luz fora do comum. Quando perceberam se ela se deslocava, correram para o alto da torre, para verem melhor por meio de binóculos, enquanto os outros dois militares em serviço se reuniram a eles.

O que viram parecia uma luz circular, rodeando a parte superior de um objeto quatro vezes maior em diametro.

O OVNI aproximou-se da base lentamente e parou. Então eles puderam ver uma outra luz mais fraca na parte inferior daquele objeto.

A seguir o objeto se deslocou para o leste e sumiu. Depois tornou a surgir por alguns segundos, desapareceu novamente e voltou pela terceira vez.

Os operadores da torre chamaram uma estação de radar e foram informados de que o OVNI estava em suas telas. O objeto foi localizado pelo radar durante cinco minutos, enquanto voava de um lado para o outro, pela baía de Tóquio.

Um jato F-94 da base aérea de Johnson foi enviado logo depois da meia-noite para fazer uma boa verificação, e tentou chegar bem perto, que até conseguir fixá-lo no radar durante um minuto e meio.

Depois disso, o OVNI se afastou depressa.

Logo depois, tanto o radar da terra como os operadores da torre localizaram novamente o OVNI. Dois minutos depois o objeto se dividiu em três partes, a cerca de um quarto de milha e se afastou-se do local a alta velocidade.

Nenhum comentário: