domingo, 13 de março de 2011

As nuvens misteriosas e o tremor de terra de Sichuan







As nuvens misteriosas aparecem ,antes de acontecer o tremor de terra de Sichuan.
Por Administrator
12 de junho de 2008
Por Clavis Prophetarum

Matéria indicada por Greice Raia

O vídeo seria um de vários registros que registram a ocorrência de estranhos fenômenos luminosos no céu, cerca de trinta minutos antes do tremor de terra de Sichuan, em 12 de Maio de 2008. Este vídeo em particular teria sido gravado numa câmara de vídeo de um telefone celular e esta atividade meteorológica teria sido registrada apenas 30 minutos antes do tremo de terra de Sichuan, lançando assim a possibilidade de que possa haver uma correlação entre os dois eventos. Outra idêntica formação nas nuvens foi captada a 200 km de distância da primeira, e outras ainda foram registradas nas proximidades.

Na verdade, não é a primeira vez que se suspeita da existência de uma correlação entre determinadas formações de nuvens e a atividade sísmica mais intensa. Existe mesmo um grupo de sismologistas que se dedica a esta área, e que procura realizar predições de tremores de terra com base nestes critérios, mas a sua via de investigação é considerada inválida pela maioria dos investigadores.

Historicamente, essa ligação fora estabelecida pela primeira vez por um filósofo indiano Brihat Samhita, mais tarde, em 1994, o norte-americano de ascendência chinesa Zhonghao Shou fez várias previsões com base nessas correlações encontradas em imagens de satélite e encontrou estas mesmas correlações no tremor de terra de Sichuan.

O seu método tem uma precisão de 70%, muito mais elevada do que qualquer outro jamais apresentado, mas sendo o autor um químico de formação, continua a ser repudiado pela maioria dos sismólogos, que o dão como uma "espécie de lunático", reeditando em certa medida o fenômeno da "Fusão Fria" (onde Pons e Fleischmann eram também químicos e não físicos nucleares…)

A teoria subjacente às previsões de Zhonghao Shou é de que a fricção no subsolo que antecede os tremores de terra vaporiza água horas antes do fenômeno se manifestar à superfície e que essas nuvens assim formadas apresentam uma morfologia típica que as distingue das nuvens normais. No total, Shou teria identificado cinco tipos diferentes de "nuvens de terremotos", os quais iriam surgindo entre os 30 a 103 dias antes da ocorrência do fenômeno sísmico.

No passado recente, em Dezembro de 2004, dois cientistas chineses, os geofísicos Guangmeng Guo e Bin Wang da Nanyang Normal University de Henan observam falhas na cobertura de nuvens precisamente sobre os locais onde se registrariam os epicentros dos tremores de terra que nessa data ocorrem no sul do Irão. Estranhamente, estas lacunas permaneceram durante horas, mesmo quando as nuvens circundantes se moviam para outras direções. Meses depois, em 22 de Fevereiro eclodiria aí um tremor de terra de magnitude 6,4. Os dois geofísicos explicaram esta correlação pela erupção de gases quentes desde o subsolo, criados pela fricção das placas tectônicas dessa falha geológica, uma tese que é muito semelhante, mas posterior à de Zhonghao Shou…

Alguns relatos de testemunhas, comprovados pelas fotografias acima apresentadas, indicam que em alguns casos, essas nuvens apresentam cores semelhantes às das auroras.

E quanto a este terremoto de Sichuan… Alguns chineses alegam que é o resultado da atividade daquele intrigante centro de investigação dos EUA que é o HAARP.

Última Atualização ( 12 de junho de 2008 )

Nenhum comentário: