sábado, 19 de janeiro de 2008

A Influência da ufologia no psiquismo .

É irônico ouvirmos uma indagação do tipo " você acredita em discos voadores ? " , postulada como se o tema fôsse absurdo. Tal expressão causa ainda mais indignação quando vem acompanhada da afirmação de que " essas coisas não existem ! "

Claro que uma declaração destas é revoltante , além de ser cansativo e pouco animador discutir com aqueles que se fecham em sua ignorância. Apesar de acreditar na necessidade de um importante processo de conscientização da população em geral quanto ao assunto, e desses desinformados em particular vejo que é contra producente manter um diálogo com base nestes argumentos - a crença e a descrença no fenômeno UFO.

Ora , ufologia não é assunto de crenças pessoais , mas de informação . Por isso, aos contendores que insistem em manter sua posição do que o assunto é algo insensato , basta que se pergunte : qual é seu conhecimento de ufologia e o que lhes permite emitir uma opinião como essa ?

Verifica-se que quase sempre a resposta está alicerçada numa surpreendente ignorância do assunto, quando muinto em conhecimentos superficiais. Isso é compreensível, pois boa parte dessas pessoas apresenta estreita indagação sobre a vida e o universo, dos quais muintos poucos sabem. Estão presas em seus condicionamentos materialistas e não tem tempo ou ânimo para pensar em coisas que consideram besteira , como o fenômeno dos discos voadores. Ou seja é mais comum a postura de desacreditar e até minimizar a impoutancia do trabalho dos ufológos, e não raro ironiza-los , zombando dos pesquisadores do assunto- sem perceber que estão rindo da própria ignorância, ao invéz que arregaçar as mangas e pôr-se num processo de investigação da ufologia.

O compléxo universo da mente humana, especialmente no que se refere à influência do fenômeno UFO em nosso psiquismo. Como afirmou o psiquiatra suíço e fundador da escola analítica de psicologia , Carl Gustav Jung, "... os UFOs não devem ser estudados apenas como objétos voadores não indentificados , mas também como um fenômeno que interfére no universo psicológico dos homems .

até....... A.C.D

Nenhum comentário: