segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Incidente de Valensole. Uma história de contato


O Incidente de Valensole. Uma história de contato
Por Administrator
15 de julho de 2008
Fonte: Ufologie.net

Tradução: Greice Raia

alensole - França



O incidente se passou na manhã de 1 de Julho de 1965, no planalto de Valensole, na Alta Provença.

Por volta das 6 da manhã, Maurice Masse, um agricultor que se preparava para começar o seu dia de trabalho na sua plantação de alfazema, ouviu um ruído estranho no campo. Olhando na direção da origem do ruído, viu o que parecia ser um helicóptero pousado a cerca de 100 metros de distância de uma das videiras que limitavam a plantação.

Quando se aproximou do objeto, viu que não se tratava de um helicóptero, mas sim de um estranho aparelho com a forma de uma bola de rugby, tendo na parte superior uma espécie de cabine.

O volume do objeto era semelhante ao de uma pequena viatura e estava apoiado numa série de "pés" metálicos que rodeavam um eixo central enterrado no chão.

Ao pé do aparelho, Maurice avistou dois pequenos seres humanóides, com o tamanho de crianças, apesar de suas cabeças serem proporcionalmente maiores em relação ao corpo.

Os seres não apresentavam cabelo e os seus olhos eram pontiagudos, estando vestidos com vestes escuras.

Os seres observaram um pé de alfazema perto do seu veículo e, assim que sentiram a presença do agricultor, um deles pegou um pequeno cilindro e o apontou para Maurice.

A testemunha ficou impossibilitada de se movimentar e, ficando "paralisada" perante os seres, estes começaram a observá-lo.

Maurice não se sentiu ameaçado pelos visitantes que o observaram, pelo contrário, sentiu uma grande paz interior, e observou que os seres pareciam se comunicar entre si através de sons que não eram articulados pelas suas bocas.

Em seguida, os seres dirigiram-se para o aparelho através de uma porta na parte inferior e pouco depois do eixo enterrado recolheram-se enquanto que os pés metálicos giravam, e o estranho aparelho levantou vôo.

À medida que o objeto se afastava, Maurice ainda viu os seres olharem para ele através da parte superior do aparelho.

A testemunha começou a recuperar o controle do seus membros lentamente, já sem o objeto á vista.

Observando o local de aterrissagem, ele observou que a terra está extremamente úmida, e encontrou uma depressão em forma de bacia no centro que tinha um furo com 18 cm de diâmetro e 40 cm de profundidade, havendo no fim uma ramificação com três furos menores, como se um dispositivo tivesse sido acionado depois que o eixo central do aparelho foi desenterrado.

Na superfície, 4 sulcos cortaram o furo central em forma de cruz.

Nos dias seguintes, a plantação de Alfazema começou inexplicavelmente a definhar num círculo de 5 a 6 metros do local da aterrissagem, e a testemunha sentiu uma sonolência anormal que se prolongou durante várias semanas.

A história de Maurice Masse não acabou aqui, durante cerca de 8 anos ele sentiu os efeitos deste evento.

Durante esse período de tempo, o agricultor ainda tentou plantar alfazema no local mas a planta acabava sempre por não agüentar, ficando sempre marcado o círculo insólito no qual nada parecia crescer.

Nenhum comentário: