segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A história de um piloto que foi punido por perseguir um OVNI


A história de um piloto que foi punido por perseguir um OVNI
Por Administrator
27 de fevereiro de 2008


Por: Milton Dino Frank Junior

Edwards AFB - Em 1955, meu pai já falecido, que era o Coronel Roy Jack Edwards USMC (da classe da USNA de 1947 - mesma do Presidente Jimmy Carter) revelou uma experiência que ele teve como um jovem piloto de teste para mim dois anos antes de ele morrer. Ele disse que a razão dele nunca ter contado o episódio de sua perseguição a um OVNI era o profundo medo que ele tinha do exército em ameaçá-lo, durante os interrogatórios quando ele retornasse para a base, por ter desobedecido ordens diretas fazendo-o perder todos seus benefícios militares.

Durante um vôo de teste da versão nova do Super Sabre em céu claro meu pai contatou a base de controle declarando: "Com certeza avistei um OVNI grande". Com firmeza lhe ordenaram para ele imediatamente retornar a base com seu avião caça de teste. Ele concordou a princípio, porém, meu pai era destemido e tinha sua mente treinada para não ter medo. Meu pai me falou que os instintos intrépidos primitivos dele falaram mais alto e ele acabou ignorando as ordens da base porque ele sabia que provavelmente não teria uma outra oportunidade para encontrar um OVNI e perseguí-lo.

Assim, ele fez um vôo linear para se encontrar com este objeto em forma charuto estacionário de cor alaranjada e o descreveu sem qualquer área de superfície, sem indicativos de ter qualquer fonte de propulsão que ele calculou ter um comprimento estimado de dois campos de futebol americano (mais ou menos 600 pés de comprimento e 150 pés de circunferência). Como ele chegou a uma distância aproximada de 3 ou 4 milhas do OVNI, o objeto emitiu um feixe de luz azul que encobriu o meu pai e o inacapacitou de utilizar o equipamento de comunicações do seu avião. Limitado em seu senso de visão e comunicação para controlar seu avião ele estava em uma posição muito precária. Mas ele conseguiu estabilizar a sua aeronave fazendo uma manobra específica impedindo que sua altitude o derrubasse e o impedisse de ir adiante. Ele disse que considerou a possibilidade de continuar a perseguir o OVNI por mais algum tempo (sabendo ele tinha bastante combustível) na esperança de esclarecer tudo que aconteceu a ele e seu avião avião naquele momento.

Sua visão retornou lentamente até que ele recuperou sua acuidade de visão completa em aproximadamente 10 ou 15 minutos. Neste momento quando foi capaz de ver seus instrumentos, o horizonte, e o mais importante reconhecer o terreno que lhe era familiar ele ainda localizou sua rota de retorno para aeroporto de Edwards' ainda sem comunicações. Embora meu papai ficou aliviado por ter sobrevivido a esta experiência perigosa sem igual durante sua dura missão ele foi punido por desobedecer ordens diretas, e aprendeu duas coisas desagradáveis. A razão de seu CO tê-lo ordenado para voltar o mais rápido possível era porque o mesmo OVNI tinha causado a morte de três outros pilotos de teste. Se meu pai soubesse desta informação crítica antes de ter encontrado o OVNI, ele não teria perseguido o OVNI e teria obedecido ordens do controle operacional da base.

Como uma reprimenda por desobedecer ordens diretas ele perdeu permanentemente seu status de piloto de teste e foi enviado para outra base numa posição pedagógica em Annapolis. Também o desautorizaram de voar. Eventualmente, depois de alguns anos ele solicitou permissão ao pentágono em Washington. D.C. e foi-lhe permitido voar em helicópteros (CH 46).

O filho de Roy Jack Edward lutou com unhas e dentes para que seu pai fosse enterrado com honras militares e ele realmente descansou com honras militares.

Última Atualização ( 27 de fevereiro de 2008 )

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