quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A busca por um mundo perdido em baixo do gelo da Antártica

fhttp://www.conveythis.com/



A busca por um mundo perdido em baixo do gelo da Antártica
Por Administrator
08 de março de 2009
Por Steve Connor
Tradução: Milton Dino Frank Junior
Matéria indicada por Edson

Fonte: Independent Co





Cientistas britânicos procuram por formas de vidas escondidas a mais de 400.000 anos atrás em baixo de gelo Antártico
Cientistas começaram as explorações nas camadas de gelo que tem duas milhas de espessura sobre Lago Ellsworth na Antártica.

Os Cientistas britânicos estão prestes a montar uma das missões mais arriscada de todos os tempos para procurar formas de vidas que sobreviveram possivelmente há milhões de anos em um mundo perdido na Antártica de baixo de uma camada de gelo antiga.

Esta semana, um grupo de cientistas foi escolhido para seguir em frente com as pesquisas e perfurar uma camada de gelo com espessura de duas milhas que fica num lago sub-glacial que existe desde que o Homo sapiens começou a caminhar pela Terra.

Eles esperam achar espécies que sobreviveram debaixo desta camada de gelo desde que esta se formou num período entre 400.000 a dois milhões de anos atrás.

A descoberta de vida num ambiente extremo seria um das descobertas mais importantes do século, levando em conta a tentativa de busca de vida extra-terrestre em Europa, que é uma lua de Júpiter onde existe uma teoria sobre existência de vida em baixo de um oceano congelado.

Os cientistas planejam usar tecnologias de perfuração de gelo sofisticadas e desenvolvida no Reino Unido, a fim de penetrar e entrar num mundo de água líquida do Lago Ellsworth na Antártica Ocidental.

Cerca de 150 cientistas especialistas em lagos sub-glaciais traçaram recentemente com auxílio de um radar a estratégia de perfuração desta camada de gelo.

Nenhum comentário: