segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Contatos imediatos de OVNIS com automóveis


Contatos imediatos de OVNIS com automóveis
Por Administrator
26 de fevereiro de 2008
A verdade sobre como os OVNIS afetam os motoristas.

r Peter Kenter

Tradução: Milton Dino Frank Junior

21 de junho de 1954-- Ridgeway, Ont. Um casal avistou um OVNI enquanto dirigia perto do Lago Erie. O OVNI era metálico, tinha a forma de uma esfera aplainada e o objeto perseguiu o carro das testemunhas. Quando o carro cruzou o caminho do OVNI, o carro parou. O OVNI pousou num bosque que estava perto e o carro só pode ser reiniciado depois que ficou a uma certa distância do objeto.

Maio, 1967-- Vauxhall, Alta. Um casal viu um objeto iluminado no céu. Durante o avistamento, piscaram os faróis de seu carro. O motor de outro motorista falhou durante o avistamento.

Inverno, 1995--Um homem em Winnipeg. Um carro que viajava na rota norte para Selkirk parou subitamente na rodovia. A ignição falhou repetidamente. Um OVNI em forma de disco pairou sobre o carro durante 15 segundos, e depois desapareceu. Quando o objeto partiu, o carro funcionou novamente.

Relatos de motoristas de carros que avistam OVNIS fazem parte da nossa cultura popular moderna. Mas será que os motoristas foram realmente vítimas de mau funcionamento de seus automóveis causados por objetos voadores não identificados ou, pior, será que eles estão sendo seqüestrados de seus veículos em estradas desertas por alienígenas de outro reino?

Sua resposta pode dizer mais sobre você e seus preconceitos do que sobre os fenômenos atuais que são informados, diz Bufo Calvin, diretor de educação da Organização para o Entendimento e Apoio da Paranormalidade (OPUS) com sede na Califórnia.

O problema com relatórios de estranhos encontros é que eles estão freqüentemente saturados com o significado de nossas próprias referências culturais.

"Antes de uma série de relatórios de avistamentos de OVNIS na França em 1954, nós raramente recebíamos relatórios de avistamentos de pessoas que estavam juntas nos veículos - Eram de pessoas que voam em aviões", ele disse. A maioria dos relatórios significantes de avistamentos de OVNIS nos anos quarenta envolve pilotos. Depois da enorme onda de avistamento na França, a idéia de falha mecânica em carros entrou na consciência pública.

Em essência, uma vez que a idéia de que os OVNIS estão associados com mau funcionamento de automóveis e se tornou de conhecimento comum, relatórios de semelhantes avistamentos ficam menos seguros. O relatório original pode inspirar qualquer um a fazer uma cópia intencional ou sem querer prover outros com uma nova história para reinterpretar experiências prévias. Uma série de casos de mau funcionamento de carros foram amplamente informados em Levelland, Texas, em 1957 principalmente na região Norte onde ocorreram vários casos testemunhados.

Um 1965 incidente de abdução informado por Betty e de Barney Hill em New Hampshire estava extensamente publicado nos jornais, em um livro chamado "Interrupted Journey", e um filme de TV em 1975 chamado "O Incidente OVNI". Relatos de avistamentos semelhantes ficaram mais comuns nos anos oitenta, com pessoas que agora informam fenômenos familiares tendo seus carros parados e depois despertando em seus veículos com nenhum conhecimento do que aconteceu durante as horas intervenientes.

"Se as pessoas vêem algo que eles não podem explicar, eles tentam ajustar isto aos padrões existentes, até mesmo quando algo é informado pelos outros", disse Calvin.

"Eles não têm a disciplina mental para olhar para algo e não comentar sobre o que é".

Será que objetos voadores misteriosos podem causar paradas de carro e fazerem sistemas elétricos falharem? "A crença básica por detrás de uma falha num carro é que um campo eletromagnético (EM) umedece o sistema elétrico do carro e a máquina pára efetivamente", diz Calvin. "Quando os relatórios sobre estes tipos de encontros começaram a surgir, percebemos que as pessoas que possuem carros com motores a diesel não informaram paradas, enquanto as pessoas com carros de motores normais o fizeram. Isso dá força para a idéia de que algo está acontecendo, porque as pessoas que estão inventando as histórias não fariam uma distinção motores a diesel e motores normais".

Um estudo feito em 1981 de mais de 400 casos de paradas de carros devido à falha eletromagnética feito por Mark Rodeghier para o CUFOS diz que algo significante está acontecendo - mas o que? Rodeghier conclui que alguns eventos de EM acontecem na presença de objetos metálicos desconhecidos, ruidosos, e em forma de disco... "Interessante, mas nenhuma correlação com alienígenas".

Vários fatores existem, mas o grande numero de encontros de carros com OVNIS informados em estradas desertas podem ser apenas uma função de nossos próprios hábitos de condução e não uma atração particular entre os carros, seus motoristas, e os OVNIS ". Apesar das pessoas estarem vendo isso ativamente nos relatórios ufológicos, aproximadamente 90% deles envolvem luzes noturnas", disse Calvin. "Aonde mais você pode ver claramente luzes noturnas? Certamente não nas cidades onde também há muita luz ambiente. Você tem que estar provavelmente dirigindo em uma estrada rural".

Avistamento de grandes pegadas também seguem um padrão semelhante.

"Os relatórios mais comuns de avistamento de grandes pegadas são de pessoas que afirmam que viram alguém de seu carro", disse Calvin. "Não significa que aquela grande pegada é um aficionado por automóvel - Apenas significa que a maioria das pessoas que encontram qualquer coisa nas florestas está dirigindo pelas florestas".

Última Atualização ( 02 de março de 2008 )

Nenhum comentário: