terça-feira, 14 de setembro de 2010

Piloto do Boing da TAM, Viu o Quê o Radar Não Viu .



Piloto da TAM viu o quê o radar não viu
Por Administrator
06 de novembro de 2007




Os passageiros de um avião da TAM que decolou de Palmas com destino a São Paulo tomaram um susto nesta manhã. Segundo os passageiros, um pouco antes da escala em Brasília, o piloto fez uma
manobra brusca e, em seguida, pediu desculpas e explicou o motivo: evitar bater em outro avião.

A assessoria de comunicação da Aeronáutica confirmou que o piloto fez o mesmo relato para os controladores de vôo de Brasília, mas informou que os equipamentos da torre de controle não registraram nenhuma aeronave se aproximando do avião da TAM num raio de 20 milhas. Para a Aeronáutica, não houve risco de colisão.

O avião pousou em São Paulo no fim da manhã.



ULTIMA HORA:



Mais uma tragédia aérea poderia ter acontecido caso não fosse a manobra brusca do piloto do vôo 3813 da TAM, que saiu de Palmas (TO) rumo a Brasília, na manhã desta segunda-feira (5).

Cerca de 100 passageiros estavam na aeronave. Muitos passaram mal após o aviso do comandante do avião, identificado como Edécio, de que teria desviado de uma outra aeronave em rota de colisão.

"Em menos de dez segundos nós tivemos uma mudança de altitude de mais de seis mil pés de altura", disse o prefeito de uma cidade de Tocantins ao portal G1..

A assessoria da Aeronáutica negou as declarações do piloto e declarou que não registrou nenhuma aeronave se aproximando do avião da TAM.



FICARAM AS SEGUINTES PERGUNTAS NO AR:

O quê o piloto viu para fazer uma manobra brusca?

Poderia ter sido um OVNI?

Por que os radares não detectaram o quê o piloto viu?

Última Atualização ( 06 de novembro de 2007 )

Nenhum comentário: