terça-feira, 14 de setembro de 2010

Não há dúvidas ,que o Fenômeno OVNI é Real




Fonte: The South Town Star - Tinley Park, Illinois, EUA

Por Jason Freeman

Tradução: Milton Dino Frank Junior



Fica fora de foco no princípio, e o operador de câmera fica então surpreso com a excitação porque a foto constantemente fica saltando em movimento e momentaneamente detecta três objetos vermelhos curiosos e silenciosos passeando pelo céu noturno.

Se você não tivesse vivenciado os supostos avistamentos de OVNIs em Tinley Park no dia 21 de agosto e 31 de outubro de 2004, o vídeo capturado por Crestwood que mora em TJ Japcon é a coisa mais próxima, disse Sam Maranto, Diretor do Estado de Illinois do MUFON.

"Quando você analisa um vídeo a 1/30 de um segundo, o que você notará é que existem padrões atuais de intensidade... e as luzes que estão girando à esquerda," ele disse. "Você vai também notar que você pode ouvir grilos no fundo, contudo você não pode ouvir o objeto gerando as luzes, embora o objeto estivesse relativamente perto da máquina fotográfica."

Maranto reuniu os investigadores de OVNI e autores para falar exatamente sobre o avistamento de Tinley Lights e outros como este durante um Simpósio OVNI que aconteceu no sábado no Centro de Convenções de Tinley Park.

O evento que foi organizado pelo MUFON e pelo CUFOS promoveu conferências características da história dos OVNIs, apresentação de pesquisas, bem como uma detalhada apresentação do legendário Caso Roswell ocorrido em 1947 no Novo México, e o incidente mais recente que foi o avistamento em massa em Tinley e Rockford.

"O que mais gosto de trabalhar são os avistamentos em massa," disse Maranto, que mostrou o vídeo OVNI de Japcon durante a sua conferência.

"Quando você tem um avistamento em massa, você tem depoimentos de classes diferentes da comunidade... você encontrará pessoas de nível mais alto da comunidade que relatam os fatos porque elas sabem que não podem ser taxadas de loucas porque outras pessoas também informaram o que elas viram."

Em muitos dos casos os vídeos de supostos OVNIs são capturados por várias pessoas, e Maranto disse que quando ele apresenta estes vídeos que é bombardeado com explicações de céticos que variam seu ponto de vista optando por meteoros, fenômenos naturais, balões e ainda para fraudes ou montagens. Isso quando eles não dizem que ocorreu uma alucinação conjunta na sociedade.

"Alucinações em massa não podem ser fotografadas, e os vídeos não são gerados por fraudes em computadores," ele disse. "Nem todo o mundo que grava este material não tem tempo para fazer uma montagem de imagens no computador de forma que o avistamento se pareça exatamente o mesmo. Seria imbecil. Há um ponto onde ceticismo despenca da face lógica e fica extremamente idiota".

Um dos participantes do simpósio, Guy Richards, de Rockford, disse que ele amaria usar os seus conhecimentos para algum dia criar e projetar métodos para o estudo dos OVNIs.

"Os OVNIs são um fenômeno real," ele disse. "Se eles são ou não de origem extraterrestre, isto é uma pergunta aberta. Classifico-me como um cético que vem de um mundo científico, e estou interessado fazer um estudo científico e sério deste fenômeno.

"Acredito que é uma vergonha que este fenômeno ainda não tenha sido estudado por pessoas com treinamento técnico que tenham mente aberta e que possa fazer isto de uma maneira metódica e científica," ele somou.

Nenhum comentário: