domingo, 16 de janeiro de 2011

O Caso Lajos Kosina na Hungria


O Caso Lajos Kosina na Hungria
Por Administrator
02 de fevereiro de 2009
Por Laszlo Kiss & Philip Mantle
Tradução: Milton Dino Frank Junior





No dia 27 de outubro de 1996, Lajos Kosina estava visitando os pais de sua namorada que moram na pequena aldeia de Erpatak no município de Szabolcs-Szatmar, na Hungria. A namorada de Lajos posou para uma foto no jardim de seus pais e ninguém notou qualquer coisa incomum no céu.

Quando a fotografia foi revelada algumas semanas depois, Lajos foi pego de surpresa quando viu um objeto num formato discóide na foto no canto direito no céu atrás de sua namorada. Embora o fato fosse curioso eles não mostraram a fotografia para ninguém durante vários meses. Eles não se interessaram pela foto. Através de um amigo dos fotógrafos, esta foi enviada para a Rede de Ufologia Húngara (HUFON) que fez uma análise preliminar.

A HUFON estudou a fotografia utilizando técnicas ópticas e técnicas de computação gráfica no negativo original e concluiu que o objeto da foto não é um resultado de uma falha no filme, e nem um tipo pequeno de metal em suspensão. Os investigadores da HUFON estão convencidos que se trata de um objeto não identificado genuíno e o que a foto não contém nenhum tipo de fraude.

Um estudo adicional da fotografia feito pela HUFON revelou que o objeto não era uma mancha. Para eles, isto indicou que o objeto era estacionário ou se movia muito lentamente e que também não era algo lançado por detrás da jovem na foto. Durante a entrevista com o fotógrafo, a HUFON não pode encontrar nenhuma evidência que desse suporte para teoria de que a foto poderia ter sido fraudada.

Os investigadores da HUFON chegaram à conclusão que esta é uma fotografia de um OVNI genuíno, e que nela existe um objeto de formato discóide.

Laszlo Kiss é Diretor da Rede de Ufologia Húngara (HUFON).

Philip Mantle é o Diretor anterior de Investigações da Associação Britânica de Pesquisas Ufológicas.

Nenhum comentário: