domingo, 5 de dezembro de 2010

Mistério da queda de Um Avião P-51 Vem desde os Tempos da Guerra Fria


Mistério da queda de um avião P-51 vem desde os tempos da Guerra Fria
Por Administrator
17 de janeiro de 2008

Fonte: CUFOS

Tradução: Milton Dino Frank Junior

laro que era um OVNI, um cilindro espacial e um projeto secreto do governo - mas esta é a principal história que avança pelo tempo.

Primeiro, já se passaram 60 anos que o Capitão Thomas Mantell morreu enquanto estava perseguindo algo que na ocasião era um OVNI.

Segundo, o contato dele aconteceu seis meses depois do dia que um disco voador caiu em um rancho Roswell, N.M. Os Americanos estavam eufóricos atrás dos homens verdes.

Terçeiro, Mantell e seu caça Mustang P-51 entrou no espaço aéreo militar no mesmo tempo que um OVNI, como dizem os relatórios, que se parecia com um cone branco de sorvete com uma cauda vermelha.

O supervisor da torre da base Godman solicitou para Mantell naquela tarde para um favor óbvio: Se você tiver combustível suficiente, favor checar isto para nós! Você se importaria?

Viajantes espaciais aparte, a Guerra Fria estava realmente fria e não havia nenhuma revelação do que os soviéticos estavam prontos para fazer. Ainda neste contexto havia o fato de que Mantell teria de voar pela

Guarda Aérea Nacional de Kentucky, porque era um piloto condecorado pela Segunda Guerra Mundial.

"Ele sentia que a investigação era obviamente bastante importante para arriscar a sua própria vida", Frank John Reid disse, um consultor histórico do CUFOS.

Assim Mantell partiu sozinho pilotando seu avião para além do que foi designado a ser feito.

Antes dele se chocar, ele conseguiu descrever para torre o que parecia ser um objeto metálico com um tamanho enorme, que variava sua velocidade entre de 180 a 300 mph, de acordo com testemunha do controlador de vôo principal do aeroporto que relatou na página do Comitê de Investigações Nacional em Fenômenos Aéreos.

Quando Mantell se posicionou logo atrás e ligeiramente abaixo do OVNI, ele proferiu a sua última comunicação: "Eu estou tentando chegar mais perto para olhar melhor".

A perseguição tinha o atraído a uma altitude de 20,000 pés ou mais. Acima de 10,000 pés, um piloto naquele tipo de avião precisaria de oxigênio suplementar, Tim Moore, representante estatal e membro da Guarda Aérea Nacional de Kentucky disse.

Mantell que não dispunha deste recurso, um fato que talves possa explicar o porque dele pensar do objeto ser tão rápido, desmaiou e seu avião mergulhou no chão ao sul Bowling Green.

O incidente recebeu muita cobertura da mídia e muitos mitos sobre isto foram cogitados. Por exemplo: existe o rumor que Mantell viu pelas janelas de seu avião destruída e cheio de buracos estranhos algum tipo de raio de laser que talves fosse o responsável pela queda de seu avião.

"O que aconteceu exatamente não ficou claro mesmo se passando vários anos depois do ocorrido", disse Reid.

A maioria concorda agora que o objeto era um balão. Especificamente, Reid acredita que era um balão atmosférico que a Marinha tinha lançado no dia anterior em Minnesota. A Operação Skyhook (Balão Atmosférico) era uma iniciativa secreta de se obter dados atmosféricos e fotografias de espionagem sobre a União Soviética, Reid disse.

Enquanto Reid é rápido em dar uma explicação terrestre para o avistamento de Mantell, ele tem dúvidas a respeito se alguma vez nós fomos visitados por uma inteligência superior do universo.

Não importa o que Mantell viu, o fato é que isso o conduziu à sua morte escurecendo nossa visão sobre o fenômeno OVNI.

"Foi mesmo um incidente muito sóbrio", Reid disse.

Também é uma história que ainda se repetirá pelas pessoas que se arriscam no céu - " tipo de uma nota de rodapé sem igual na história da Guarda Aérea Nacional de Kentucky", disse o Sargento Tim Gagnon.

Última Atualização ( 29 de abril de 2008 )

Nenhum comentário: