sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O QUE SÃO SONDAS UFOLÓGICAS ?


Fenômenos celestes não indenticados sempre se manifestaram ao longo da história da humanidade. Constantemente observados receberam diversas interpretações segundo o grau de cultura e capacidade de entendimento das testemunhas, e mediante os conhecimentos técnicos de cada época.

Muitos deles foram entendidos de maneira supersticiosa e incorporados às tradições folclóricas de vários povos . Outros receberam interpretações variadas ao longo da evolução de nossa espécie, influenciadas pelas informações científicas que o homem adquiriu em cada uma das fases de nosso processo evolutivo.

Tal multiplicidades de interpretações dificulta o estabelecimento de um conhecimento comum e uma explicação definitiva para o mistério. Porém, a manifestação de luzes-sondas, descartadas aquelas que podem ser explicadas como manifestações atmosféricas ou astronômicas conhecidas mesmo que raras-relâmpagos esféricos, gases do pântano etc.- são um fato que resiste ao tempo.

Em todas as épocas da humanidade em que foram testemunhadas, quase sempre da mesma forma se manifestavam sozinhas ou em grupos,saindo do interior de naves maiores ou evoluindo perto delas, principalmente na zona rural ou em áreas isoladas.

Mas, embora surjam com mais frequência em locais afastados,esses objetos também já foram abundantemente registrados em regiões urbanas, e há centenas de relatos de observações nos grandes centros.

As chamadas sondas ufológicas - também conhecidas como ´´luzes- sondas``- estão diretamente associadas ao fenômeno UFO. São objetos observados principalmente nos campos, quando surgem sozinhos ou em grupos realizando, segundo demonstram os registros, um trabalho de pré-contato com naves e seres extraterrestres.

Sua presença em algum lugar geralmente significa que um contato mais próximo com veículos não terrestres e seus ocupantes a qualquer instante. Exercendo um grande fascínio nos ufólogos por várias décadas, as sondas parecem compor uma importante peça para o grande quebra-cabeça que é a presença alienígena na Terra .


É um mistério que atravessa os séculos e são milhares os casos de avistamentos destes artefatos, feitos por testemunhas de todos os tipos ,desde de humildes lavradores até aquelas com alta qualificação cultural, como fisícos, astrônomos e pilotos.

O fenômeno não é restrito ao BRASIL , mas ocorre em todos os cantos do planeta. E é também um fato histórico, pois há registros de sondas que datam de centenas e até milhares de anos. Muitos casos de observações desses objetos acabaram incorporados aos folclóre e lendas de diversos povos.

Um comentário:

morvan disse...

achei spetacular o assunto sobre sondas ufológicas, acredito piamente pois, eu tive a oportunidde de avistar uma próximo a cidade de pedro osório no Rio grande do sul, estava pe3scando em compania de outra pessoa, ao fazer sinal com minha lanterna, o objeto alcansou altura e de certa altitude, sinalizava emitindo luzes iguais as que eu fazia com a lanterna, eram aproximadamente 00.30 horas da madrugada.