terça-feira, 5 de outubro de 2010

Manifestação Ufológica Observada Em Santa Catarina




Disco Voador é observado em Santa Catarina





o dia 20 de agosto de 1999, o jornal O Comércio, de União da Vitória (SC), publicou notícia afirmando que um ex-vereador de General Carneiro (SC) teria visto um UFO pousar na região. De acordo com a matéria, o avistamento aconteceu em maio deste ano no sítio de Ernesto Eleotério Maciel, 65 anos, a 20 km daquela cidade. Ele afirmou ter vivido uma experiência assustadora juntamente com seu filho de 12 anos e mais duas crianças, naquela madrugada. Na noite do ocorrido, Maciel foi dormir cedo, após um longo dia de trabalho na propriedade. Por volta das 02:30 h despertou com um estranho e forte barulho de um zumbido. Abrindo a janela de seu quarto, viu todo o local intensamente iluminado, como se fosse dia.
"Inicialmente achei que a casa estivesse em chamas e acordei as crianças, que saíram comigo para fora," relatou o ex-vereador. Foi nesse momento que ele observou o inusitado objeto, que realizou algumas manobras, passando entre dois fios da rede de energia elétrica, até desaparecer na escuridão da noite.
"Isto tudo durou apenas 15 segundos, mas pude ver ainda três seres de mais ou menos 1,80 m de altura. Estavam em pé no topo do disco voador, usando roupas brancas e bonés pretos," afirmou Maciel. Segundo o hoje agricultor, o objeto voou em direção à União da Vitória, apagando os dois grandes faróis que iluminavam o local e liberando um tipo de fumaça branca. Em seguida - e com receio - ele e as crianças voltaram a dormir.
O ex-vereador, que foi eleito para o cargo por três vezes, contou também que, procurando uma explicação, comentou com um vizinho sobre o acontecido, mas estranhamente este não quis falar a respeito do assunto. "Meu filho, que sempre me acompanha nos trabalhos do sítio, está assustado com o que viu, e as outras crianças estão do mesmo jeito. Uma delas nem vem mais aqui com medo de que o disco voador volte a aparecer." Muitos moradores da região, no entanto, não acreditam no depoimento de Maciel, apesar do mesmo ser bastante conhecido no município, desfrutando de grande credibilidade. As pessoas que confiam em seu relato o defendem, completando que três crianças presenciaram o avistamento e que suas atitudes somente comprovam a veracidade do fato. De acordo com Alcides de Almeida, assessor de Imprensa da Prefeitura de General Carneiro, trata-se de uma história muito interessante. "Além de ter sido presenciada por mais de uma pessoa, a integridade de Maciel não pode ser contestada."




--------------------------------------------------------------------------------


Mais casos de UFOs em Santa Catarina


o dia seguinte à publicação da notícia pelo O Comércio, algumas pessoas procuram o jornal afirmando que também viram o inusitado aparelho. Os professores João, Carlos e Maria de Fátima, que preferiram não revelar seus sobrenomes, disseram que naquela noite, quando retornavam do colégio onde lecionam, na cidade de Cruz Machado (SC), observaram um objeto luminoso voando em direção a General Carneiro e desaparecendo em seguida. Outro avistamento, bem mais recente, ocorreu em Paula Freitas, onde um cidadão - que também preferiu não divulgar seu nome - informou que no início de agosto deste ano um UFO iluminado apareceu por três dias consecutivos, por volta das 18:30 h.
"O objeto surgia, fazia movimentos circulares, subindo e descendo, e depois desaparecia," relatou o rapaz. A redação do jornal recebeu várias mensagens de testemunhas contando sobre aparições de UFOs. Uma delas teria ocorrido na localidade de Armazém (SC), a 35 km de Tubarão, onde se afirma ter visto um disco voador entre o Morro do Cará e a cidade. De acordo com o divulgado, a prefeitura conseguiu até registrar o objeto em vídeo. Parece que agora é a vez de Santa Catarina ser o hot spot de UFOs no Brasil.

Nenhum comentário: