terça-feira, 4 de março de 2008

EXPERIMENTO FILADÉLFIA


O Experimento Filadélfia, foi uma experiência catastrófica.
A história-real ou mitificada-do Experimento Filadélfia foi provalvemente mencionada pela primeira vêz pelo astrônomo amador e escritor Morris K . Jessup.

Não só a desastrosa experiência teria custado a vida de vários tripulantes a bórdo do navio da marinha norte -americana USS ELDRIDGE , mas ainda a exposição e a insistência em estudar o episódio podem ter culminado na morte de seu divulgador, após a publicação do livro The Case for the UFO ( O Caso Ufo, 1955 ).

A experiência teria sido conduzida por um Doutor Franklim Geno, e consistia na aplicação militar da teoria do campo Unificado-ou teoria geral da gravitação. Em poucas palavras, a teoria postula a interação de forças que compreendem a radiação eletromagnética e a gravidade.

Com equipamento altamente especializado e energia suficiente seria possível curvar a luz em torno de um objeto, tornando-o praticamente invisível. Os testes começaram no verão de 1943, tendo um sucesso relativo.

No dia 22 de julho o daquele ano, o Eldridge ficou quase totalmente invisível , enquanto algumas testemunhas afirmavam ter visto uma espécie de "névoa esverdeada" envolvendo-o .

Após o experimento, porém alguns tripulantes se queixaram de náuseas. Em 28 de outubro de 1943, o experimento foi repetido. Desta vêz, o Eldridge não só ficou invisível, mas de fato desapareceu da área em meio a um raio de luz azul .

Quase no mesmo instante, a base naval de Norfolk , Virginia, à 600km de distância, afirmava estar vendo o Eldridge, que apareceu por vários minutos para depois desaparecer e reaparecer na Filadélfia, no mesmo local de onde se desmaterializara- um suposto caso de teletransporte acindental . Mas o preço foi alto: todos os membros da tripulação sofreram profundos efeitos fisiológicos.

Alguns sofreram terríveis enjôos e até problemas mentais desencadeados pela experiência. Foram dectados inclusive casos de esquizofrenia. Alguns homens simplesmente desapareceram e outros teriam se fundido com a estrutura metálica do navio. Horrorizados, os oficiais da marinha cancelaram o projeto, e os membros sobreviventes foram veementemente alertados para jamais mencionar a experiência .

Até....

Nenhum comentário: