sábado, 7 de junho de 2008

OVNI NO JAPÃO ,

Ovni no Japão

Pescadores japoneses descobriram uma nave invulgar na praia de Harayadori, a nordeste de Tóquio, no Inverno de 1803. Assemelhava-se a uma panela de cozer arroz, com 3,5 m de altura e 5,5 m de diâmetro e um largo rebordo a meio a toda à volta. A metade inferior consistia em numerosas faixas de «ferro estrangeiro da melhor qualidade». O topo estava pintado de preto, coberto de pez, e continha vários painéis de vidro e uma porta deslizante.
Dentro da nave estava uma mulher. Segundo o clássico do século XIX Pó de Alperces Japoneses, de Umenosha-shunjin, «parecia ter 20 anos ... tinha uma tez branca de neve e usava o seu magnífico cabelo negro caído pelas costas. A sua beleza era indescritível». A mulher, que foi incapaz de comunicar com os seus salvadores, não largava «uma pequena caixa e não deixava que ninguém se aproximasse dela por razões desconhecidas». Relato semelhante deste curioso episódio aparece em Histórias do Jardim do Coelho, volume 11, de Kinrei-sha. Tanto este livro como o de Umenosha-shujin contém ilustrações contemporâneas da mulher e da nave misteriosas.
Esta estranha história apresenta paralelos claríssimos com a literatura conhecida relacionada com ovnis no que se refere em especial a casos em que uma mulher extraterrestre foi encontrada dentro de uma nave redonda. Infelizmente, nenhum dos cronistas japoneses nos diz mais qualquer coisa acerca da bela mulher ou da estranha nave circular em que surgiu.

Nenhum comentário: